quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Dia em que a "Pescaria" venceu o videogame



Será que a frase: "Tudo na vida tem um preço" é realmente verdadeira? Olha, tenho outra opinião sobre isso, alias eu discordo plenamente desta frase, pois tirar nem que for por algumas horas, uma criança do videogame e leva-la pra pescar, não tem preço, ou melhor, não a dinheiro que pague esta satisfação.
Estou falando do meu sobrinho Rafael de 6(seis) anos, o garoto, ficou empolgado e levou um susto, quando a bóia de sinalização do seu equipamento afundou, e para alegria geral fisgou sua primeira Tilápia, mais emocionado do que nunca, pedi para minha esposa fotografar este momento, em seguida ensinei a ele como devolver o peixe ao lago.
Senti-me realizado e com a esperança que meu sobrinho se apaixone pela pesca esportiva. Insistimos com mais arremessos e outras Tilápias foram fisgadas pelo futuro pescador, apesar do tempo instável e as vezes com pancadas de chuva, a pescaria em familia venceu a disputa contra o videogame, e o interesse do Rafael me impressionou, inclusive já me perguntou quando vamos pescar de novo, foi a minha grande vitória, e "isso não tem preço".
Pesque e Solte...Pratique esta idéia

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse post...
Realmente, hoje em dia as crianças e até mesmo muitos adultos são fascinados por vídeo game....
Com lugares tão belos, paisagens maravilhosas, pessoas ficam trancafiadas dentro de quatro paredes tendo uma overdose de artificialismo. Não generalizando, é claro, mesmo porque eu também gosto de vídeo game, mas uma coisa é certa, não troco um bom passeio com a família e amigos por este entretenimento.
Realmente, foi muito prazeroso esse dia, vendo um menino de 6 anos (que ama vídeo game e TV) se encantar e se divertir numa pescaria em família, natureza e muito sossego. Esse passeio foi maravilhoso, apesar do tempo instável, conseguimos nos divertir bastante, praticamos pesca esportiva consciente.
E é claro que eu não poderia deixar de destacar, que por traz do sucesso das “fisgadas” e de tantas Tilápias conquistadas nesse dia, tivemos um profissional (e tanto) apaixonado por pescaria e um equipamento de alto nível.....
Papai, obrigada por nos proporcionar dias lindos e felizes como esse. Agradeço também por sua dedicação, pela educação e bons princípios que nos deu, só assim, somos essa família linda, encantadora e feliz.
Sentimento, companheirismo, respeito.... coisas raras de se encontrar hoje em dia.
Beijos

Léo do ChoraBambu disse...

Puxa Bé, que palavras lindas, eu e a mamãe admiramos vocês, pode contar nos dedos, quais os filhos que acompanham os pais, até mesmo depois de casados, é raro de se ver, no entanto, temos orgulho de vocês por considerarem tanto a gente assim, porisso realmente é que somos uma família tão unida e feliz, fizemos por merecer, não é?
Beijos

Cintia disse...

Que pescador mais lindo! Sabe tudo de pescaria!
Achei muito legal o post, e é verdade mesmo, queria um lago aqui do lado, chega de TV e Video Game. Mas o que fazer nessa cidade louca.
Agora da para voltar para Paraty, vamos viver da pesca! Afinal, agora temos um pescador profissional.
Titio, obrigada!
A maior satisfação para mim é ver meu filho feliz, e foi assim que encontrei o Rafa. O brilho nos olhos dele, foi muito legal. Valeu até a saudade dele no sábado.
E como ele não conta estória de pescador mesmo, sei que ele pescou muuuuuito!

Beijocas!

Anônimo disse...

Oi Léo! Tudo bem por aí? Este post me remeteu imediatamente a um livro do Augusto Cury em seu livro "NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS". Ele escreve mais ou menos assim: "... nossa geração quis dar o melhor para nossos filhos, não queremos que andem na chuva, se machuquem nas ruas, se firam com brincadeiras caseiras, queremos na verdade poupá-los das dificuldades. Daí, televisão na sala e nos quartos com computadores e videogames. A intenção é ótima, o resultado é péssimo. As crianças precisam ter infância, necessitam inventar, correr riscos, frustar-se, divertir-se, se encantar com as pequenas coisas simples da vida. Se não for assim, esta geração será insatisfeita, ansiosa, alienada, desmotivada, despreocupada com o futuro, sem projetos de vida, audácia e sonhos."
Que bom que o Rafael tem também um tio Léo para compartilhar estes momentos de vida verdadeira. Com certeza, aliará sabedoria com bondade, simplicidade e honestidade com o aprendizado da vida. Novamente parabéns, você sabe viver plenamente e mais do que isso, compartilhar com quem ama suas experiências, sempre positivas. Grande abraço!

Léo do ChoraBambu disse...

Olá Wagner, é um prazer ler seus comentários, sempre muito inteligente,
concordo plenamente com o que você escreveu, a geração de agora, infelizmente só pensa em teclado de
computador e controle de videogame,
mas quando a gente tem a oportunidade de mostrar para uma criança, o quanto é bom compartilhar e estar nem que for por algumas horas junto a natureza e poder curtir momentos como esse que relatei no blog, "não tem preço".
Abraço
Léo