quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Eu tenho um gosto simples, porisso fico satisfeito com o melhor...




Todo pescador sonha com uma espécie de peixe que não poderá deixar de pescar pelo menos uma vez na vida. O Dourado é sem duvida um peixe que está no pensamento de inúmeros pescadores. Eu sou um pescador privilegiado, pois já pesquei muitos Dourados, todos até então com isca natural. Mas a captura que vou relatar agora, pra mim é muito especial, além de ser um belo exemplar de Dourado, foi o primeiro que fisguei ao trabalho de uma isca artificial. Usei um Spinner Nr. 3, pra quem não sabe, esta isca tem uma chapinha(chamada de colher) que gira num eixo ao ser impulsionada, atraindo o predador. A colher tinha duas cores, amarelo e prata, com desenho imitando um peixinho. Comecei com arremessos médios, trabalhando a isca lentamente, isso fazia com que ela se posicionasse mais ao fundo, não dando resultado, comecei com arremessos mais longos e com recolhimento mais rápido, trabalhando a isca a meia agua, numa destas investidas, senti o peixe bater, o ataque foi fulminante, permaneci calmo, pois sabia que a garatéia do Spinner era pequena e poderia não aguentar, tamanha a ferocidade aliada à estrutura de sua boca dotada de uma poderosa mandíbula, o faz uma das espécies com mais facilidade de escapar. Quando consegui trazer o majestoso a superfície, a adrenalina subiu junto, pois como predador compulsivo, valente e saltador, percebi que era um exemplar considerável, pois além de habilidade e experiência, o pescador nesta hora, precisa contar com um equipamento que suporte a agressividade e força desta espécie. Daí pra frente a Carretilha Crhonarch MG 51 da Shimano, munida com linha de Multifilamento Power Pro Moss Green 20 lb, mostrou bom desempenho, pois a fricção trabalhou bastante, era um tal de enrolar 2 metros de linha e o peixe tomar o dobro e isso acontecendo por varias vezes. Agora abusar da ação da vara, como eu abusei, só confiando numa Tucunaré 1551C de 8-17Lb ação Média, Millenium Carbon da Pesca Brasil, combinando bem com a Carretilha, formando um conjunto confortável e seguro, pois sabia também que, como lider, a linha era de 50Lb de Fluorcarbon. Com esse equipamento consegui garantir em mais ou menos 14 minutos, que o incrivelmente esportivo Rei do Rio, com seus 6 Quilos e oitocentos gramas, me desse o prazer depois de tanta emoção, tirar umas fotos com ele, no qual, ele teve participação de protagonista no sucesso de minha pescaria. Lembrando que a devolução do peixe, é o dever e a satisfação de todo Pescador.

"Pesque e Solte...Pratique esta ideia"

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.
Lindo Douradão.
Imagino o tesão q vc sentiu.
Troque a garatéia por uma 3X do mesmo tamanho e acrescente uma argola forte.
Vc vai ver que o spinner vai trabalhar melhor.

Airton Spada
Tietê Veículos S/A - Oeste - Serviços
Fone: 55 11 3622-2065 / Fax: 55 11 3622-2066
spadaa@tiete.com.br / www.tiete.com.br

Anônimo disse...

Olá amigo.!!!
Primeiro um ótimo ano pra vc com muita saúde e paz para vc e sua família.
Não tenho palavras para expressar a satisfação de vê-lo feliz com esse belo dourado em lugar maravilhosos e fazendo oque mais gosta realmente vc é um cara de sorte.
Qualquer hora vou te procurar pra pescar junto com vc ( quer dizer aprender ) pois aqui nós estamos ralando pra caramba pra manter os negócios com o mesmo volume de vendas não tá fácil; vc escapou na hora certa.
Um grande abraço do amigo.


Marcelo Falcione
Supervisor de Vendas - Brasil
Affinia Automotiva Ltda.
Fone: 0055 11 3602-8055
Fax: 0055 11 3602-8071
Celular: 0055 11 9624-3310
e-mail: marcelo.falcione@affiniagroup.com

Anônimo disse...

olá
amigo

adorei as fotos

que bonito exemplar!

vc não gostaria de ir ao pantanal em setembro?

a equipe chupeta estara lá por 12 dias

abraços
inocencio

Anônimo disse...

Olá Léo, pelo geito esta tudo muito bem!

Parabéns pelo bichão, maravilhoso.
Só tenho uma dúvida: Quando se pratica a pesca esportiva o anzol não deveria ser sem farpa?

Saudações
Roberto Vernier

Anônimo disse...

Parabéns pelo feito

Sds,

Felipe
Ainda pego um desses rsrssrs
abraço

Anônimo disse...

Olá amigo querido!
Fiquei feliz de verdade com seu comentário em meu blog!
Já estava com saudades!
E fiquei mais radiante ainda, quando soube que você já teve aquele disco do Christopher Cross! Raridade Léo! Da melhor qualidade! Parabéns pelo bom gosto!
Estava com saudades também do seu blog, sempre passo por aqui... até pensei que você tinha desistido! Continue sempre contando essas histórias, veja só a repercussão positiva que seus amigos lhe dão a cada novo post! Para quem escreve bem como você, é importante relatar com precisão essas passagens, pois seus leitores ficam cada vez mais entretidos e interessados com o assunto e é claro, com o seu maravilhoso e diferenciado blog!
Novamente, PARABÉNS!
Um grande abraço e que Deus proteja você e sua família sempre!