quinta-feira, 4 de setembro de 2008

A isca natural certa, para Peixes de agua doce


Gosto sempre de comentar e trocar idéias com os amigos pescadores, sobre que isca natural usar para cada espécie de peixe de agua doce. Cheguei a conclusão que, as opiniões sobre isso, não diferem muito. Então abaixo, segue algumas dicas das melhores iscas naturais para alguns tipo de peixes, lembrando ao amigo que isso não é uma regra exata, mas que na maioria das vezes se tem muito exito nas pescarias.

DOURADO
Considerar este peixe o Rei do Rio é pouco, ele é o Rei do Rio, do Lago, da Represa, do Corrego e de qualquer lugar que tenha agua doce, pois a adrenalina que ele proporciona e os saltos magnificos ao fisga-lo, sua cor amarela predominante, com tons prateados, não tenho outra coisa a dizer, pois ele é o melhor. A época para ser capturado é de Agosto a Maio, as iscas que costumo usar são: Salsicha, pequenos peixes vivos, minhocoçu inteiro, filés de peixes.

MATRINXÃ
Espécie muito esportiva, seus saltos dão ao pescador enorme satisfação de pesca-la, sua época para pesca é de Novembro a Abril, o alimento preferido destas prateadas são: minhocoçu, salsicha, minhoca, coração, pedaços de sardinha, lambaris vivos, frutas (goiaba, acerola etc.).

PACU
Peixe de forte dentição, ao fisga-lo, costuma tomar muita linha do carretel, bom de briga este redondo, famoso por comer de tudo, mas suas predileções estão nos frutos, caranguejos, insetos, caramujo, figado, salsicha, coração, minhocouçu etc. A melhor época para pesca-lo é no verão.

TUCUNARÉ
Este peixe é uma atração a parte, somos previlegiados por termos está espécie em abundancia no nosso país, até no pantanal tem, por se tratar de um peixe muito esportivo, cobiçado pela maioria dos pescadores, inclusive de outros países, ele não é muito pescado com iscas naturais, mas se optar por elas, use tuviras e lambaris vivos.

Pesque e solte...pratique esta idéia

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Léo! Boa noite!
Estive meio sumidão, mas saiba que sempre que posso, navego pelo seu blog!
Continue expondo suas experiências e extravasando essa energia boa!
Através disso, somos capazes de realizar pequenas transformações em nosso interior, com certeza, isso faz a diferença da vida!
Que Deus te proteja sempre!
Grande abraço!

Léo do ChoraBambu disse...

Olá Wagner, Boa Noite, Tudo Bom? Obrigado pelos seus siceros comentários, pois saiba, que insentivos assim, é muito importante, só aumentam o desafio de cada vez mais postar assuntos deste universo extenso que é a pesca esportiva.

Grande abraço e fique com Deus