sexta-feira, 18 de julho de 2008

Brinquedinhos coloridos, que imitam a natureza

Eu digo que isso, reflete plenamente meu estado de espírito quando estou pescando. Imaginem, o que é dar vida ao inanimado, trabalhá-las com criatividade, exercer naquele momento, a arte da ilusão, proporcionar ao peixe a imitação do alimento natural, estou falando das maravilhosas Iscas Artificiais. A semelhança com a natureza é grande, a variedade de modelos, tamanho, cor, peso, profundidade e também pela espécie de peixe a se capturar. Eu pesco com estes "Brinquedinhos coloridos" a um bom tempo, já cheguei a fazer em uma pescaria, mais de 400 arremessos, tendo sucesso em 12 capturas e muitas ações, hora o peixe escapava, ou refugava o ataque. Daí a pergunta que não quer calar: Quais os motivos que levam o peixe a atacar uma isca de plástico? Além do trabalho bem feito que o pescador precisa exercer, não posso deixar de comentar, a perfeição com que elas são fabricadas, o design, a idêntica aparência com a cadeia alimentar que o peixe está acostumado a comer, e olha que o cardápio das Artificiais é generoso. Mas para responder a esta pergunta mais logicamente, eu diria que as razões se dividem assim: Primeiramente a FOME, essa na minha opinião, talvez seja a principal causa das maiores capturas. Em seguida vem o TERRITÓRIO, neste caso o peixe ataca, porque quer defender sua prole. Outra atitude de ataque, é a IRA, as iscas artificiais geralmente tem no seu interior, esferas de aço(Ratlin)que fazem muito barulho em baixo d'agua, irritando o peixe, neste caso, a perseguição e o ataque é inevitável. A maioria dos peixes, costumam nadar em cardumes, sendo assim, eu diria que a CONCORRENCIA na disputa pela presa(a isca) que está passando ali naquele momento, é de quem for mais rápido e abocanhar, depois é ir pra galera e dizer CHORABAMBUUUUUUU!!!
A eficiência na pesca com Iscas Artificiais, pode ser estabelecida pela escolha em relação ao peixe alvo, sempre lembrando que a pesca não é uma ciência exata, portanto os hábitos dos peixes podem sofrer alterações, use a imaginação e procure neste tipo de adversidade, pensar como ele, assim você com certeza, muda pra melhor o seu dia de pesca.
Lema do Blog

"A Fotografia, é a melhor maneira de levar o peixe pra casa"

Pesque e Solte...pratique esta idéia

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha!! eu digo que tem que ter muita paciência, habilidade, se atentar a minuciosos detalhes, ter equipamentos de alta qualidade... e muito amor a pescaria...
Claro que isso tudo é especialidade sua, sem contar com seu carinho e determinação.
Aí fica fácil... é só pescar e levar para casa uma grande lembrança: a FOTO.
Beijos.

Léo do ChoraBambu disse...

Obrigado Bé, você sempre carinhosa nos seus comentários, além de ser a unica que escreve comentarios sobre meus Post.

Beijos
Papai