quinta-feira, 17 de julho de 2008

O Melhor Dia Para se Pescar, é quando eu Posso!

Durante a preparação da tralha de pesca, no dia que antecede ao da pescaria, pode se dizer que é um ritual, enquanto organizo o que vou levar, eu já começo imaginar e me sentir, de forma virtual, na beira do lago. Isso pra mim é uma seção terapêutica, posso me dar ao luxo de me envolver com o peixe, antes de estar lá, faça chuva ou faça sol, compreendem. Bem, mas o assunto de hoje, é quando ir pescar, o que fazer para saber se o dia está bom ou não para pescaria, será que tem como saber?
Há muito estudo sobre tábua das marés, consulta do tempo pela Internet, pelo satélite, temperaturas da superfície do mar, qual a melhor Lua, ventos, pressão atmosférica, enfim, muitos fatores indicam quando e como sua pescaria terá êxito, será que tudo isso funciona? Olha, nem sempre! Por diversas vezes que fiz questão de pesquisar a previsão do tempo e a mesma indicava que o dia ia ser promissor, nada deu certo. Nem porisso deixo de consultar a previsão do tempo, mas cheguei a conclusão que, o "O Melhor Dia para se Pescar, é quando eu Posso" quanto mais a gente se envolve, tanto naquela espécie de peixe preferida, como na pescaria em geral, mais experiência se adquire, aí não tem previsão de tempo que vai atrapalhar, lembrando que o protetor solar, óculos polarizado e a capa de chuva, são acessórios indispensáveis.

"A Fotografia, é a melhor maneira de levar o peixe pra casa"

Pesque e solte...pratique esta idéia


Nenhum comentário: