quarta-feira, 2 de julho de 2008

A incansavel e esportiva Matrinxã

Era num sábado de manhã, dei uma olhada em toda extensão do lago, não tinha vento, só uma brisa que fazia parte do horário, só se ouvia o silencio da natureza, pensei, vou começar com iscas artificiais, e foi isso que fiz. Nos arremessos iniciais, utilizei Spiners, depois usei iscas de meia agua, foram varias tentativas, mas nenhuma ação. Então resolvi mudar de tatica, se eu fosse o peixe, o que eu gostaria de comer? Isca natural é claro!!!Comecei então pela salsicha, a isca mal tocou na agua, e o silencio foi quebrado pelo ataque arrasador de uma Matrinxã, a velocidade do deslocamento foi incrível, no primeiro salto o coração veio na garganta, agora só dependia de mim, todo cuidado era pouco, a ansiedade aumentava, sabendo que ela é, forte, incansável e muito arisca, pois conhecem como ninguém as estruturas submersas e utilizam-na para escaparem. Depois de muita briga, a Matrinxã começou a se render, já na rasura do lago, enfim a bela prateada, esta em minhas mãos, mais um desafio vencido, daí levantei o peixe como um troféu, fotografamos e em seguida voltou para o lago. Posso dizer com muita propriedade, não há verdades absolutas quando se trata de como capturar essa ou aquela espécie de peixe, a pesca não é uma ciência exata, o que se precisa ter é, dedicação, observação e principalmente paciência e determinação, tudo isso junto, me ajuda a desenvolver novas e eficazes maneiras de pescar.

Lembre-se do lema do nosso Blog


"A Fotografia, é a melhor maneira de se levar o peixe pra casa"


Pesque e Solte...pratique esta ideia

Nenhum comentário: