quinta-feira, 3 de julho de 2008

Comer Peixe, faz bem para o feto

Lendo a matéria publicada na Revista Pesca & Cia. achei interessante este artigo e resolvi publicar no nosso Blog. Além das excentricidades gastronômicas que algumas mulheres têm durante a gravidez, também é preciso que a mãe e o feto sejam bem nutridos. Para isso, as mamães têm um ítem fundamental a crescentar à dieta: comer bastante peixe.
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Bristol, na Grâ-Bretanha, envolvendo cerca de 12 mil mulheres, descobriu que grávidas que consomem ácidos gordurosos do tipo ômega-3, existentes nos peixes, têm menor probabilidade de dar a luz um recém-nascido pequeno, que ainda pode, ao longo da vida, apresentar pressão alta, problemas cardíacos e outras doenças da meia-idade.
De acordo com os estudiosos, o cardápio de mulheres grávidas deve incluir pelo menos duas poções de peixes nas refeições semanais, a partir dos últimos meses de gestação.


"Noticias relacionadas com a atividade deste "Blog", sempre que forem interessantes e de algum modo uteis, eu publicarei com o maior prazer"

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Léo! Ótimo Domingo prá você!
O blog está ótimo, com variedades, curiosidades e informações!
Parabéns!
Ontem à noite assisti uma comédia muito engraçada chamada "UMA CASA DE PERNAS PRO AR" em que o foco da cidade que a história do filme se passa é sobre um peixe chamado "ESTURJÃO". Este peixe tem uma aparência muito estranha, porém é "satirizado", mesmo sendo um "mito" para o local, apesar de seu sabor aparentemente não ser nada agradável... Quando puder, fale um pouco sobre o "ESTURJÃO". Na verdade, me parece ser um peixe de águas frias e bem típico dos Estados Unidos, em todo caso, deixo para meu especialista dar maiores detalhes sobre este peixe!
Grande abraço!

Léo do ChoraBambu disse...

Olá Vagner, obrigado pelos comentários, quanto ao peixe Esturjão, realmente eu já vi em fotos, só sei que as ovas dele são iguarias carissimas(Caviar)e habitam as aguas geladas do Mar Negro e do Mar Caspio,mas não sei muito sobre esta espécie. Mas agradeço sua dica, OK.

Anônimo disse...

Papai,
Fantástico este post.
Uma dica muito importante, não só para as grávidas mas para quem está se preparando para ficar, como eu!
Vou acrescentar essa iguaria em meu cardápio semanal......
Não posso deixar de comentar sobre o DELICIOSO peixe da foto, um prato maravilhoso que só senhor sabe fazer. Inclusive, quando teremos o prazer de saborearmos novamente???
Beijos.

asdfqwer disse...

Fala ae pescadores.
Bom, essa matéria me remeteu a um estudo e consequentemente uma conclusão referente a altura do meu CUnhado Willian.

Lendo esse trecho:

"...descobriu que grávidas que consomem ácidos gordurosos do tipo ômega-3, existentes nos peixes, têm menor probabilidade de dar a luz um recém-nascido pequeno..."

Percebi que a Dna. Terezinha passou LONGE desses tais ômega-3!

Obrigado pá, esse blog, também é ciencia! Um beijo!