sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pescar no Amazonas, ainda um devaneio, mas no Paranazão...

Sei que, devaneios(Pescar no Amazonas), um dia podem se realizar, mas enquanto isso não acontece...
Era um feriado prolongado do mês de Julho de 2007, saímos de ônibus de São Paulo, rumo a Cidade de Paulicéia, estava com a gente o pescador mais famoso do Brasil, "Nelson Nakamura" junto com a família, já nos conhecíamos, pois fiz um curso de arremesso com carretilha sob seu comando, sempre muito simpático, trocamos algumas palavras e seguimos viagem. Foram 8 horas de muita descontração e boa conversa entre todos os pescadores. Chegamos ao destino as 06,00 horas da manhã, descarregamos as bagagens e as tralhas de pesca na Pousada, cada um foi se ajeitando em seus devidos quartos, e fomos direto tomar o café, por sinal bem reforçado, porque o dia seria intenso. Após isso, foi me apresentado o pescador que ia fazer a dupla no barco comigo e o Piloteiro, que nos conduziria aos pontos de pesca no famoso Rio Paraná, o Paranazão, como eles falam por lá.
Após uma breve conversa com o Piloteiro, nos falou de um lugar chamado "LABIRINTO", e foi pra lá que fomos, realmente o nome tinha tudo a ver, precisa ter muita experiência e conhecimento para se navegar ali. Logo avistei cardumes de Tucunarés, pra mim aquilo era novidade, até então nunca tinha fisgado um, estavam pipocando em todos os cantos, a maioria eram azuis, tinha amarelo também, mas o que predominava eram os azuis. Com aquela água limpa do lugar, dava pra ver o peixe vir atrás da isca, isso me permitia momentos irresistíveis de boas fisgadas, a isca que mais deu certo pra mim, foi a Twitch Bait(isca que trabalha a meia água sem barbela)resumindo, não faltaram ações nos dois dias inteiros de pesca que tive no Rio Paraná, pude capturar também, além do TUCUNA AMARELO(da Foto), traíras e Piranhas. Porém notei que existe por lá, muita pressão de pesca, isso me revelou a falta de consciência ecológica, pois estão acabando com estes pontos de pesca, logo a fartura, rapidamente vai se transformar em escassez, precisava haver mais fiscalização e incentivo para o pesque e solte.
Mas tirando este lado negativo, eu me deslumbrei com a beleza do lugar, a força revigorante do contato com a natureza, e o Por do Sol? parece coisa de cinema, só estando lá mesmo...essa foi a certeza de ter realizado uma vontade imensa de, pescar o tão cobiçado TUCUNARÉ, não eram de grande porte, mas nos davam muita adrenalina e boas brigas, gostei muito!!


Siga sempre o lema do Blog, se for pescar, lembre-se

"A Fotografia, é a melhor maneira de levar o peixe pra casa"

Pesque e solte...pratique esta idéia

Nenhum comentário: