terça-feira, 17 de junho de 2008

Dica da Semana...

Vou começar falando sobre pescar em agua doce, tipo, rios, açudes, lagos, locais estes, onde mais eu pesco. Qual o pescador não sonha, em ter fisgado no anzol, um belo DOURADO. Pensando nisso, vou comentar abaixo, algumas dicas, de como ter sucesso neste tipo de pescaria.
Costumo frequentar lagos onde a existência do DOURADO é certa, pois primeiramente é necessário conhecer o local, e para se saber onde estão os cardumes, comece os arremessos no meio do lago, use isca de superfície, de preferência a salsicha, tenha paciência, se não der resultado, procure outro ponto, não desista, eles aparecerão. Agora vou falar sobre o equipamento que nunca me deixou na mão, eu uso, uma vara de 5'6" de 12-24Lb. ação média, para isca com 7 a 28 gr. A Carretilha comporta 150 metros de linha multifilamento de 20Lb, uso também um líder de 50Lb de fluorcarbono com + ou - 1 metro, o anzol com haste longa de 1/0, evita que nos pulos do Rei do Rio, ele corte a linha e escape. Como já disse, minha isca natural é a salsicha, a montagem é simples, introduza o anzol na salsicha, trave o anzol com palito de dente ou com macarrão, após isso, passe "elasticô" em toda superfície, pronto, é só arremessar que a mesma não vai escapar do anzol. Lembre-se, "A Fotografia, é a melhor maneira de se levar o Peixe pra casa"


Pesque e solte...pratique essa idéia

Boa Pescaria...

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou me interessando....
Na próxima vez que eu for pescar, quero pegar o REI DO RIO. Acho que o que vai faltar é paciência, mas vou tentar... rs
Beijos

asdfqwer disse...

Bé, o papai é espertinho.
Fica dando aquela varinha que mal entra Tilápia pra gente e o Equipamento "Profissa" ele guarda pra ele mesmo.
Ai, aliado a tecnica, fica dificil pra gente rs.

Aliás, Pá, quando vc pegar um desses, deixa pelomenos eu trazer. heheheh

Léo do ChoraBambu disse...

orrrrra!!!tá certo!!!!fisgar tilapia num equipamento Shimano e chama de varinha?rsrs.
Pode deixar, da proxima vez, vocês vão fisgar o Rei do Rio, como uns "Profissas" OK!!

bjs
Papai