quarta-feira, 18 de junho de 2008

Esse Monumento é nosso...

A maior floresta tropical do planeta, cobiçada por muitos estrangeiros, localizada na região Norte do Brasil, tem aproximadamente 5 milhões de quilómetros quadrados, faz parte de nove Países, Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru, Bolívia, Equador, Suriname, Guiana e Guiana Francesa, aqui ela representa mais de 60% do território Nacional, se estendendo pelos Estados do Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Amapá e Maranhão. Estou falando da Amazônia, a maior biodiversidade entre Fauna e Flora, esse é o nosso Monumento Internacional da Natureza, todo pescador, inclusive eu, tem o sonho de um dia pescar lá, então o mínimo que podemos fazer, é cobrar de nossos governantes, a conscientização de protege-la e preservá-la, para que as gerações futuras possam também, um dia quem sabe, usufruir deste patrimônio.

5 comentários:

asdfqwer disse...

Ae Pá!
Eh verdade, precisamos lutar por isso.

Aliás, aproveitando, PARABÉNS pelo seu aniversário! Mtas felicidades!

Te amo, beijos!

Le.

Anônimo disse...

Enquanto o senhor nao pesca la na Amazonia, podemos ir no Pe da serra mesmo né ?
Quando vamos ?
Bjo e FELIZ ANIVERSARIOOOOOOOOOOOOOO

Léo do ChoraBambu disse...

Obrigado Ana, quanto ir para o Amazonas, realmente ainda é um sonho, mas no Pé da Serra, logo, logo iremos, OK

bjs

Anônimo disse...

Oi Léo!

Primeiramente quero lhe parabenizar pelo seu aniversário!
Desejo a você muita saúde e paz, necessários para que você continue sempre irradiando essa energia boa a todos que te conhecem e te admiram!
É um prazer enorme passar por aqui, principalmente no dia de hoje!
Achei muito legal a sua idéia!
Tenho certeza que sua experiência tanto na vida, quanto na pescaria serão muito importantes para os blogueiros que visitarem o "CHORA BAMBÚ"!
Eu não entendo absolutamente nada de pescaria, mas saiba que vou aprender muito quando visitar sua página! A pescaria também é uma arte, uma terapia, algo que faz bem... por isso já vale muito a pena! Nossa, imagino que é uma forma muito inteligente de aliviar a tensão que somos expostos em nosso cotidiano, precisamos disso, de algo que nos faça bem!
Mais do que tudo isso, o importante de se fazer um blog é expressarmos realmente o imenso conteúdo que possuímos e precisamos de alguma forma compartilhar com o mundo!
Muito sucesso em seu blog e é claro, em sua vida!
Meus parabéns! Seja feliz!
Grande abraço do amigo e admirador,

VAGNER FABBRI

Léo do ChoraBambu disse...

Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio, Vagner, eu comparo você ao sol, que não visa nenhuma recompensa, não espera lucros e nem fama, simplesmente você brilha! Seus comentários são objetivos e de uma vivência incomparável. Mais uma vez, fico muito grato pelas palavras e pela sua presteza em incluir meu Blog.
Abraço
Léo